Ser professor é ser um “administrador da curiosidade” de seus alunos, é ser parceiro, é ser um igual na hora de ser igual, e ser um líder na hora de ser líder, é saber achar graça das menores coisas e entender que ensinar é aprender são movimento de uma mesma canção: a canção da vida ... (Darwin Ianuskiewtz)

domingo, 10 de outubro de 2010

Relato da experiência do uso educacional do blog

Vamos dá sequência ao nosso projeto de pesquisa, agora é o momento de vocês relatarem a experiência de cada um na criação e manutenção do blog da turma da 7ªM1, para isso gerei algumas perguntas para vocês responderem:
1. Quais conhecimentos você adquiriu com o blog ?
2. Houve  um aprendizado em matemática com o blog? Quais?
3. Você indicaria o blog como ferramenta para aprendizagem? Por quê?
4. Você gostaria de utilizar o blog em outras disciplinas? Por quê?
5. Cite alguns motivos para que os professores utilize o blog como complemento da sala de aula?
6. Relate a sua experiência com o blog.

Respondam como comentários e não se esqueçam de colocarem o nome de vocês no final.

18 comentários:

  1. aprendi a mecher no blog porque eu não sabia mechernão sabia em como seguir e aprendir com o blog da 7ªm1

    ResponderExcluir
  2. sim.Étnia na matemática, dia-a-dia na matemática.E outras coisas.

    ResponderExcluir
  3. Sim .Porque tem várias questões maemáticas.

    ResponderExcluir
  4. Sim Por que é mais facil e muito legal

    ResponderExcluir
  5. Porque as pessoas agora viem muito na tecnologia e é mais acil e divertido.

    ResponderExcluir
  6. Oi, pessoal
    Podem responder tudo num comentário só, pois facilita a leitura é só numerar as questões.
    Isa Malena

    ResponderExcluir
  7. 1º) Aprendi varias coisas antes eu não sabia o que era Blog, não sabia como utilizar o Blog.
    Com esse Blog da 7m1 aprendi coisas que eu não sabia.
    2º) Sim.Da lanchonete na escola, Etnomatemática,Egito na matemática etc...
    3º) Sim. Porque o blog ensina assuntos importantes como para matemática e outras disciplinas é uma forma de aprendizado virtual é bem legal.
    4º)Sim. Porque seria bem legal todas as disciplinas tivesse que utilizar o blog, é uma forma de atividade diferente.
    5º)É muito legal, eu acho que é bem melhor.
    6º)Minha experiência com o blog foi aprender a importância do blog, ver como funciona um blog, fazer comentários, da opinião sobre os assuntos.
    (Girlane Maria 7m1)

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1= Eu aprendi muitas coisas como usar um blog postar comentários no blog e etc .
    2=Sim muitos como matematica do comercio,etnomatematica,matematica no Egito e etc.
    3= sim porque o blog e uma ferramenta virtual de aprendizado ensina muito porque algumas pessoas ainda não sabe mexer em um blog ou nem sabe o que e um blog.
    4= Sim porque iria ser muito legal todas as materias ultilizando o blog mas na minha opinião seria bom cada materia ter seu proprio blog.
    5= Todos os alunos da 7m1 que ultilizam o blog, os professores esta passando todas as atividades no blog como pesquisas,atividades,testes e outros.
    6= A minha experiência no blog e que foi aprender como se ultilizar postar comentarios ,colocar nome, ser seguidor e etc.
    [ Beatriz De Jesus Gomes ] (7m1)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. 1)Eu aprendí o que é um blog,aprendí como se mexe em um blog,etc.
    2)Sim.Do dia da feirinha,da etnomatemática,sobre a matemática no Egito e outros.
    3)Sim.por que algumas atividades podem ser relatadas no blog,os trabalhos ao invés de serem manuscritos podem ser digitados no blog,etc.
    4)Sim.Mais para cada disciplina tinha que ter uma página,ía ser bem melhor para desenvolver os trabalhos,principalmente o trabalho do Egito.
    5)Seria bom para os professores passarem algumas atividades,trabalhos e outros.
    6)No blog eu aprendí a ser seguidora,saber utilizar o blog,postar comentários,etc.

    (Milena Cundes Ferreira-7m1)

    ResponderExcluir
  11. 1)Eu aprendi muitas coisas como usar um blog postar comentários no blog e etc .
    2)Sim muitos como matematica do comercio,etnomatematica e matematica no Egito
    3)sim porque o blog e uma ferramenta virtual de aprendizado ensina muito porque algumas pessoas ainda não sabe mexer em um blog ou nem sabe o que e um blog.
    4)Sim porque iria ser muito legal todas as materias ultilizando o blog mas na minha opinião seria bom cada materia ter seu proprio blog.
    5)Todos os alunos da 7m1 que ultilizam o blog, os professores esta passando todas as atividades no blog como pesquisas,atividades,testes e outros.
    6)A minha experiência no blog e que eu não sabia mexer no blog hoje em dia já aprendi a mexer como se ultilizar postar comentarios ,colocar nome,etc..[Ass:Ana Carolina]

    ResponderExcluir
  12. 1ª)Eu aprende que com o blog podemos nos comunicar , aprender e outras coisas .
    2ª)Sim , que a matemática não ta so na escola está também na nossa vida .
    3ª)Sim , por que podemos discutir os assuntos sem precisar sair de casa .
    4ª)Sim , por que o aprendizado ficaria mais divertivo usando o computador.
    5ª)ficaria mais facil de o aluno aprender por que o computador incentiva o interesse do aluno.
    6ª)foi bom o bolg foi uma experiência que vou leva onde eu for .
    (elias dos santos turma = 7ª m1 ).

    ResponderExcluir
  13. 1.0 = Com o blog eu fiquei mais atualizada de certos assuntos , passei a pesquisar mais e passei a entender o verdadeiro significado de se comunicar ;
    1.1 = Sim . Eu aprendi o que é etnomatemática, uma coisa que eu não fazia nem idéia do que era , aprendi o que é razão e proporção ...
    1.2 = Concerteza , por que o blog é como se fosse um caderno , nele voce faz as atividades , é corrigido , pesquisa muito e de uma forma bem moderna o que faz com que os alunos tenham mais vontade de aprender ;
    1.3 = Pessoalmente não, acho que iria confundir muito minha mente . Mas se tentarmos pode ser que não ;
    1.4 = O blog poderia servir como um meio para professores e alunos trocarem idéias e tirar dúvidas ...
    1.5 = Eu sou colaboradora do blog e nele eu coloquei postagens , comentários , pesquisas ... também dei boas risadas com nossas fotos da 5 série .

    (Laila gomes )

    ResponderExcluir
  14. 1)Com o uso do glog aprendi que temos capacidade de aprender virtualmente,não só com aulas pratica horal e etc....

    2)Sim pas aprendemos que a Matemática não é só uma matéria em que estudamos e aprendemos mas também que ela está em tudo como a quantidade de seguidores,fotos,comentarios,videos,datas de pastagens e outros.

    3)Sim,porque o brog nos ajuda com as atividades da escola e também pra quem não gosta de escrever né que as teclados ajudam.

    4)Sim,seria legau que todas as displinas tivesem o uso do blog pos seria menos cançativo.

    5)Para facilitar os exercicios trabalhos e outros que os proessores passarem.

    6)Foi muito bom,eu vou seguir este blog até quandou pude se Deus quiser!

    (Jéssica dos Santos)

    ResponderExcluir
  15. 1= Eu aprendi muitas coisas como usar um blog postar comentários no blog e etc .
    2=Sim.varios como matematica do dia a dia,matematica do comersio entre outros.
    3-Sim. Porque o blog ensina assuntos importantes e é uma forma de aprendizado virtual é bem legal.
    4-sim.porque eu irria aprender mais e mais.
    5-Para facilitar os exercicios trabalhos e etc.
    6-A minha experiência no blog foi aprender como se ultilizar postar comentarios ,colocar nome, ser seguidor,eu aprende muita coissa legal entre outros.

    abigail carmo
    7m1

    ResponderExcluir
  16. 1°- Eu aprendir muito com o blog da 7° m1. Eu não sabia o que é um blog, não sabia postar comentários. E aprendir que em um blog a matemática também está presente.
    2°- Aprendir o que é etnomatemática.
    3°- Sim. Por que no blog da 7°m1 contem varias informações para o aprendizado.
    4°- Sim por que seria bem legal se todo os professores utilizassem o blog, seria bem legal e bem diferente. Poderiamos discutir e fazer atividades no blog seria bem legal.
    5°- Seria uma atividade bem diferentes, que na maioria ou na menoria das escolas não tem.
    6°- Aprendir muito. Mas o principal eu aprendir: que a matemática está sempre e em qualquer lugar em tudo ou quase tudo o que fazemos.

    ResponderExcluir
  17. 1ºEu não sabia o que é um blog, não sabia postar comentários. E aprendir que em um blog a matemática também está presente.
    2°Aprendir o que é etnomatemática e também que a metemática está no nosso dia a dia.
    3ºSim. Por que contem varias informações para o aprendizado.
    4ºSim.Por que poderiamos discutie e fazer atividades no blog.
    5ºUma atividade bem diferentes, que na maioria ou na menoria das escolas não tem.
    6ºApredir muito.Mas o principal e que a matemática está sempre em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  18. 1°eu não sabia o que era um blog e como funcionava.aprendi a postar comentarios.e a matematica esta sim presente no blog
    2°sim houve aprendizado.aprendi o que é etnomatemática,e que a matematica esta no dia a dia de cada uma pessoa.
    3°sim.por quer nele vc pode ter aulas virtuas aprender varias coisa etc.
    4°sim.por iria ser uma nova experiencia,iria aprender + coisas e etc.
    5°seria muinto legal.e uma atividade diferente para a sala
    6°aprendi muintas coisas com o blog.principalmente o principal a matematica que esta no dia a dia de cada uma pessoa.
    >Leandro<
    >7°m1<

    ResponderExcluir